segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Holanda - Holland - The Netherlands - De Nederland

Vou dedicar esse post a escrever sobre um país que mudou completamente a minha vida: a Holanda.

Os famosos e típicos moinhos holandeses em Rotterdam

Tulipas - Amsterdam
A paixão veio logo ao conhecer. Até então, a Alemanha era meu país favorito dentre os que eu já havia conhecido. Mas Holanda foi amor ao primeiro dia! Assim como a Alemanha, A Holanda é um país organizado, lindo, de ruas limpas, povo bonito, educado e cortês. A impressão que eu tive era que haviam milhares de Ana Hickmanns e Brad Pitts caminhando pelas ruas, hahaha! E o que são as flores e moinhos holandeses? Maravilhas que eu só conhecia através dos livros, mas que Deus me deu a graça de poder apreciar com meus próprios olhos. Sem falar que foi o país que me deu de presente o meu primeiro contato com a neve! :)

Rotterdam

Com relação a comida, a base é praticamente a mesma da inglesa e irlandesa: batata. MAS, com uma diferença GIGANTE, porque na Holanda a batata tem sabor, é temperada, eles mesmos fazem o molhinho gostoso e saboroso, enquanto que na Irlanda e Inglaterra você come a bata pura e simples, sem sal, sem sabor. Quando muito, um molho feito com água quente e um pó pronto que se compra no mercado. Terrível! Não vou me estender porque o assunto é Holanda. Vou deixar pra falar do HORROR que é a comida irlandesa/inglesa em um outro post! rsrs.

Stamppot
Kaassouffle, Kroket e patat
 Pannenkoek
Como é sabido por muitos, na Holanda a maconha é legalizada. Você pode perfeitamente ir a um Coffee Shop, comprar sua ervinha e fumar lá mesmo. Ou então o consumo de derivados, como o bolo, refrigerante, energéticos, entre outros. Intensa que sou em tudo aquilo que vivencio, jamais deixaria de ter a experiência completa do país, então optei por comer um pedaço de bolo que eu e meu amigo compramos em Amsterdam. E pelo amor que eu não estou fazendo apologia nenhuma ao consumo; eu sequer uso! Haha! Mas ir pra Holanda sem passar por isso é o mesmo que ir pra um parque de diversões sem entrar na montanha russa; ir à praia num calor de 40º e não entrar na água; ou então não comer chocolate em plena páscoa. Não dá né! Bom, vocês não precisam concordar. Esta é somente a minha humilde opinião! :)

Coffee Shop Homegrown Fantasy em Amsterdam
Eu e o amigo holandês Stan mandando ver no bolo de Maria Joana rs
Sou completamente apaixonada pela história de vida e arte de Vincent Van Gogh (Van Rôrrr é a pronúncia correta, e não Van Gógue como nós brasileiros costumamos falar, rsrs), e para a minha felicidade, ele era holandês! :)

Sendo assim, jamais deixaria Amsterdam sem visitar o seu museu, que foi uma das maiores emoções que já senti desde que estou em solo europeu. Eu não podia acreditar que meus olhos estavam vendo as obras verdadeiras daquele que, na minha humilde opinião, é o maior de todos os tempos! É uma pena que não se pode tirar fotos lá dentro, né... E eu não quis arriscar. Fiquei com muito medo que os guardinhas vissem e daí, adeus câmera fotográfica! Mas, como me disse uma vez a minha querida amiga gaúcha Tais, há coisas e momentos feitos para ficarem apenas na memória. Nem tudo precisa ser fotografado. Uso essa frase para me consolar, rs.

Museu Van Gogh em Amsterdam

Vocês não imaginam a emoção que eu senti por estar ali...

A única foto que consegui

Eu e Vincent Van Gogh! 
A arquitetura é também um dos famosos ramos da cultura holandesa, devido a grande variedade e criatividade na criação de edifícios, por exemplo.

Rotterdam
Rotterdam
Rotterdam
Mas tudo isso que eu falei sobre a Holanda são meros detalhes perto do que de mais importante e valioso esse país me fez descobrir: o amor! Aquele, verdadeiro, que nunca antes eu havia provado: o amor correspondido! Poucas coisas nessa vida podem ser comparadas ou melhor do que o sentimento de ser amada por quem se ama! Foi na Holanda que eu soube, pela primeira vez na vida, como é ser tratada como mulher de verdade, por um homem de verdade! E eu, que antes me julgava solteira convicta (e, confesso, fiquei muito confusa no início), hoje posso dizer que a melhor decisão que tomei na vida foi quando aceitei dividi-la com outra pessoa. 

Então, para quem não sabia ainda e não conhece, apresento-lhes Bob Wismeijer, esse holandês lindo, querido, carinhoso, educado, inteligente e adorável, por quem sou a cada dia mais apaixonada, e a quem posso chamar de "o homem da minha vida"! :)

Ik hou van jou, schat! 
Tudo começou no dia 05 de abril desse ano, quando decidi ir pela segunda vez para a Holanda. O objetivo era me consolar com minha querida amiga Stephanie (brasileira que é casada com um holandês e mora em Rotterdam desde então) e ganhar colo e apoio, justamente por conta de um coração partido por um lixo que veio do Brasil pra cá só e somente para me roubar a paz. Uma das milhares daquelas relações que durante a vida toda me permiti passar (onde somente eu era a apaixonada, a dedicada) e do tipo que se estende por anos...

Stezinha querida - obrigada por tudo! 
Mas o meu Deus é tão maravilhoso e fiel que decidiu colocar o Bob na minha vida e, finalmente, dar fim a tanto sofrimento!

Nós dois já nos conhecíamos da primeira vez que fui para a Holanda, mas quando o encontrei na festa do irmão do Stanley, meus olhos o viram de maneira completamente diferente! Não sosseguei enquanto não ganhei um beijo desse holandês! rsrs

07 de abril de 2012 - Rotterdam - Holanda
A foto acima é muito especial, pois é a nossa primeira foto juntos! Vocês podem não acreditar, mas nessa foto aí nós não tínhamos ficado ainda (era o início da festa), mas vai dizer que já não parecíamos um casal de namorados?! Hehe...

Tenho enfrentado muitos problemas desde esta época, passado por momentos muito difíceis e de tristeza desoladora, mas ter o amor deste homem me fortalece. Ter o seu amor me faz conseguir aqui ficar e também superar a distância que existe entre nós, já que eu moro na Irlanda e ele, na Holanda.

A primeira conversa por Skype 

A primeira vez em Rotterdam como a namorada 
Esse mês completamos 5 meses de namoro, mas parece muitooooo maaaaaais, dada a seriedade com que levamos nossa relação e todos os planos para um futuro pra sempre juntos!

Passei minhas férias com ele e foram as duas semanas mais felizes da minha vida! 

nas férias :)
Foram dias maravilhosos comendo feijão e arroz delicioooooooso que ele aprendeu a cozinhar especialmente pra mim!!! E mais os chocolates holandeses - que não deixam nada a desejar aos chocolates belgas - ou seja: muitooo gostosos!!! ^^

Nossos almoços brasileiros :)
Delícia demais! ^^
Com minha sogra Tiny Wismeijer
Dia 03 de setembro foi meu aniversário e mais uma vez fui para Holanda. Não podia deixar de passar meu dia especial com meu amor e a família dele, que agora é minha também! :)
Ah, e já ia me esquecendo: ganhei o "Parabéns Pra Você" cantado em 3 idiomas: holandês, inglês e português. Chique né? Haha! Foi muito legal, gente! E o meu bolo foi uma nega maluca (claro que o bolo tinha que ser brasileiro também, né! rsrs) feito pela Stezinha! Os holandeses adoraram comer a "crazy black woman" (como é que eu ia explicar de outro jeito o nome do nosso bolo, né! rsrs). Foi um dia muito, muito agradável. Fiquei muito feliz! ^^

A velhinha assoprando as velinhas! 
A "fazedora" da minha nega maluca. Obrigada, querida! :)
Família do meu namorado que agora é minha também! :)
Eu e Faithley, sobrinha do Bob
Bom galera, acho que é isso!
Façam o favor de ler e comentar nessa bagaça, porque levei simplesmente o DIA INTEIRO escrevendo e separando as fotos para colocar aqui, deu o maior trampo! rs

O post é grande, mas é para os amigos de verdade e a família. Quem se interessa pela minha vida não vai ter preguiça de ler. Quem não se interessa tanto assim, nem perca seu tempo mesmo, porque eu não perco mais o meu, não!

Acho que agora já posso ficar mais 5 meses sem postar de novo... rsrsrs...

Um beijão a todos! :)

Carlinha.

17 comentários:

  1. PUTA MERDA, que vontade de mochilar por aí. Você está linda. Saudades. Um beijo no coração. E outro nos olhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beijo nos olhos... Ah, que linda! *-*
      Obrigada, minha paulista preferida. Morro de saudades... Não te esqueço e você sabe! ;)
      Vem pra cá me ver, vem!!!! \o/
      Milhões de beijos!!!! xxxxxxxxxxx

      Excluir
  2. Carlinhaaaaaaaaaa, que tudo "tudilindo" amei a história, não te disse que os homens europeus quando estão a fim da gente é pra valer? Amei o post e tenha certeza que o que ele diz, o que sente é de verdade!!!!!! Lindas fotos, e só para você saber, vamos nas férias escolares do Matheus, ir para a Irlanda, Inglaterra e Escócia. Beijos linda e fique com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaa!!! Que bom que gostou da minha história, Lua! ^^
      E olha, e eu que não queria me envolver com europeu, hein... Não sabia o que tava perdendo... Ainda bem que Deus abriu meus olhos, guria... Olha o homem que eu tenho na minha vida hoje! Sou valorizada, amada, respeitada acima de tudo; tô muito feliz!!! E me diz quando são essas férias, guria! Porque em dezembro tô indo pra Holanda pra ficar 3 meses, e pretendo te fazer uma visita! :)
      Super beijo, querida! xxxxxx

      Excluir
    2. Jura que vem em Dezembro????? Olha as férias do Matheus só em julho e agosto, portanto minha querida, Dezembro até junho pode vir sim que voce será muito bem vinda!!! Grande Beijo! :)

      Excluir
    3. Ebaaaaaaa!!!!!!!!!!!
      Então me aguarde que, assim que eu organizar minha vida na Holanda, primeiro pessoa que vou visitar vai ser VOCÊ! :)
      Janeiro ou fevereiro, pode colocar mais água no feijão! ;)
      Super beijo, Lua! xxxxxxxx

      Excluir
    4. Ok, vou colocar mais água no feijão, mais massa para o pastel e coxinha... vou fazer altas comidinhas brasileiras pra vc matar a saudades de casa! Me aperfeiçoei na nossa cozinha, rsrsrs! Bjos

      Excluir
    5. Ai Luê, assim você me mata, mulher! Juro, se você fizer comida brasileira eu vou CHORAR, de TANTA FELICIDADE!!!! ^^

      Excluir
  3. Que lindaaaaaaaaa!!
    Carlinha, vc merece tudo de bom que tem acontecido na tua vida, como fico feliz em saber que você está bem. :)
    E como está o trabalho como babá? tem aprendido bastante o inglês?
    Estou pensando seriamente em pra Europa ano que vem, fazer uma visita e comprar muamba hehehe, penso em ir entre os meses frios, Janeiro, Fevereiro ou Março, pois a passagem cai bastante... mais adiante de escrevo se decidir algo por certo!
    Um super beeeeeijo e carry on!! Have a blast!!
    ;)
    Cami

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cami do meu coração... Eu tô te devendo um senhor e-mail! O último que você escreveu... Tenho tanta coisa pra te falar, pra te contar... Nossa!
      O trabalho está bem! Agora é melhor porque já tenho total intimidade com os piazinhos e os pais, né! O que facilita tudo! Meu inglês melhorou sim, mas vixe, acho que tenho chão pela frente ainda... Como que pode né, não é simples como o povo pensa, você adquirir outro idioma... Mas tô na luta, sou brasileira né! Haha ;D
      Venhaaaaaaaaaa, venhaaaaaaa, venha, venhaaaaa por favooor!!!!! Se você vier no começo do ano que vem, estarei na Holanda (janeiro, fevereiro e março) e daí você pode ir lá me ver e já vê a Sté e já mata duas coelhas com uma tacada só, haha! Vai ser ótimo!!! \o/
      Um beijo cheio de saudade, minha querida!
      Muito obrigada por ser sempre tão carinhosa! :)

      Excluir
  4. Oi, Carlinha!! Nossa como você está linda e charmosa! Amei saber que tem alguém cuidando de você. Vou estar sempre te seguindo por aqui. Fique bem, minha querida! Beijos. Cássia Vieira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!! QUE BOM QUE VOCÊ ME RESPONDEU!!!! Tenho pensado tanto em você, Cássia... Agora, sem Facebook, a gente fica meio alheia ao mundo, né... Mas queria tanto saber de você! Pois é, minha querida companheira, conheci um homem que eu nem acreditava que existia! Sempre achei que ser respeitada, amada e valorizada por um homem era utopia... e eu tava errada! Ainda bem, né! :)
      Por favor me escreva! Vou adorar receber notícias suas!
      Um beijo no coração! xxxxxxxxxxxxxxx

      Excluir
  5. Assim... Só queria esclarecer porque tem um monte de amigo escrevendo pra mim, e dizendo: "nossa, que bom que você tá feliz", "legal o quanto você tá feliz", "que bom saber que você tá feliz"... Gente, desculpa, mas não posso concordar. Felicidade é sentimento inteiro, é quando tudo está completo, e não me sinto assim. Com o meu namoro posso dizer que estou feliz. Mas com o meu namoro. Ponto. As fotos são muito legais e existe todo um glamour que gira em torno de se estar na Europa e de conhecer outros países etc e tal, mas dizer que estou feliz? Não! A vida aqui é muito, muito dura! A saudade que sinto da minha família, do meu país, do meu idioma, da minha cultura, da minha comida, dos meus amigos, entre milhões de outras coisas, essa saudade dói demais. E se fosse só a saudade, beleza... Mas e o sofrimento de se viver aqui? No Brasil eu trabalhava atrás de um computador, aqui eu trabalho limpando uma casa de 3 andares e cuidando de 3 crianças pequenas, num trabalho de 10 horas por dia, sem intervalo. E principalmente porque, no meio das coisas boas que me aconteceram aqui na Europa, aconteceram MUITAS COISAS RUINS, e estas, infelizmente, criaram um buraco na minha alma. Estou depressiva sim, sou pessimista sim! Vi muito mais coisa ruim que boa acontecer. Minha vida está incompleta! O que adianta arrumar de um lado se estraga do outro? É assim que me sinto... Feliz (pelo meu namoro, sim), mas feliz pela metade. Esse meu depoimento não é pra ninguém me taxar de coitadinha, não. Mas eu não posso deixar que meus amigos e minha família tenham uma impressão da minha vida que não é de verdade. Só isso... Beijos a todos e obrigada pelo carinho demonstrado nos comentários aqui feitos e nos e-mails enviados. Foi muito importante pra mim, viu! E é uma maneira de descobrir quem se importa de verdade com a gente! ;)

    ResponderExcluir
  6. Oi prima, que que sds hein!!! Num fica tanto tempo sem postar não!!! Bjos e fica com Deus, e for ae. =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar, prima! Agora vou manter isso aqui atualizado, sim. Tava só brincando! ;)
      Muita saudade também! Beijos!!!

      Excluir
  7. SAudades... ah!!!!!!!! Mas é bom ler suas coisinhas e o que vc está aprontando! Atualiza mais vezes lindona! =***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te mandei um pequenino e-mail, você viu? Sonhei contigo dias atrás... Tentei te mandar um sms, mas não foi! :(
      Saudades DEMAIS!!! Mil beijos!!! :****

      Excluir